16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

6º Concurso de Fotografia realiza-se até 9 de agosto, com o tema “Arquitetura: do passado e do presente”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Na passada quarta-feira, 21 de julho, a Câmara Municipal da Figueira da Foz referiu que, devido à situação pandémica que vigora, os interessados deveriam enviar as suas fotografias por e-mail. Segue, assim, a informação atualizada e retificada:

O 6º Concurso de Fotografia, promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, através do seu Arquivo Fotográfico, tem como tema a “Arquitetura: do passado e do presente”. Esta edição encontra-se a decorrer desde 21 de julho até 9 de agosto, com o objetivo de “fomentar a participação dos cidadãos, com o objetivo comum de captar e revelar o património arquitetónico do concelho”, segundo nota da autarquia.

Retifica-se que, contrariamente ao que foi divulgado a 21 de julho, as fotografias devem ser enviadas, não através de correio eletrónico, mas num dispositivo USB, que pode ser enviado por correio ou entregue pessoalmente, dentro de um envelope único fechado, identificado exteriormente por um pseudónimo e pela referência “Concurso de Fotografia da Figueira da Foz”.

O município explica que o pedido anterior de envio das fotografias por email teve como fundamento “a questão da segurança sanitária, tão premente neste período de pandemia que ainda se vive [mas que] poderá vir a suscitar questões quanto à salvaguarda do anonimato dos participantes”.

“Pese a importância da segurança sanitária, que irá ser salvaguardada por todos os meios possíveis, nomeadamente a realização de um período de quarentena pelos envelopes recebidos, o município entende ser de extrema importância que, à semelhança dos concursos anteriores, este também se paute pela transparência do processo de seleção do vencedor e pelo cumprimento da premissa do anonimato”, esclareceu.

A divulgação dos prémios deste concurso realizar-se-á a 21 de agosto, com as seguintes atribuições: um primeiro prémio, a que corresponderá uma distinção no valor de 500 euros, e duas menções honrosas, a que corresponderá uma distinção no valor de 250 euros a cada uma.

O Júri do Concurso será constituído por um representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz, um representante da Divisão de Cultura e um convidado “com experiência reconhecida no universo da fotografia, podendo ainda agregar, a título consultivo, os elementos que entender”, segundo informação avançada pela autarquia.

Saiba mais aqui.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d