16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Covid-19: Figueira da Foz conta com 78 casos, mais 6 registados nas últimas 24 horas

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

De acordo com o boletim informativo da situação epidemiológica do concelho, anunciado pelo município, a Figueira da Foz conta a 26 de julho com 78 casos ativos, mais 6 registados nas últimas 24 horas. Foram registados, desde março de 2020, 4.274 casos, sendo 4.070 recuperados e 126 são óbitos.

No que diz respeito ao território nacional, segundo a Direção-Geral da Saúde, foram hoje confirmados mais 1.610 casos de covid-19. Registaram-se mais 1.802 recuperações e 9 óbitos. Desde o início da pandemia, foram confirmados no país 954.669 infeções e 17.301 óbitos. O número de casos ativos atual é de 53.996.

Segundo o município, devido a ter registado uma taxa de incidência de 144 casos por 100.000 habitantes, de 8 a 21 de julho, a Figueira da Foz continua a fazer parte da lista dos concelhos em risco elevado.

Algumas das medidas em vigor para este concelho são a limitação de circulação a partir das 23 horas, o teletrabalho obrigatório, quando as funções o permitem, o encerramento do comércio e prestação de serviços às 21 horas, espetáculos culturais até às 22h30 assim como os estabelecimentos de restauração, cafés e pastelarias e a exigência de certificado digital ou teste negativo no acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior, às sextas-feiras a partir das 19 horas e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia.

Os casamentos e batizados realizam-se com 50% da lotação, é permitida a prática de todas as modalidades desportivas, sem público e a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios. As lojas de cidadão funcionam com atendimento presencial por marcação e os eventos em exterior poderão ter diminuição de lotação, a definir pela DGS.

Mantém-se também a exigência de teste negativo ou certificado digital para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, em todo o país, independentemente do risco de cada região.

O Município da Figueira da Foz voltou a apelar aos seus habitantes e demais cidadãos que continuem a cumprir as regras de higiene e segurança face ao combate da covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento social de dois metros, a lavagem das mãos e o evitamento de aglomerações e ajuntamentos.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d