13 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ginásio Figueirense contrata Jordan Jackson como reforço da equipa de basquetebol

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Ginásio Clube Figueirense, clube da Figueira da Foz que está na 3ª Divisão de Basquetebol, contratou Jordan Jackson, base-extremo e filho de Sheryl Swoopes, uma das maiores estrelas da WNBA (Women’s National Basketball Association) – Liga Nacional de Basquetebol Feminino, dos Estados Unidos.

Jordan Jackson é um jovem de 24 anos, com 1,91 metros de altura, filho da célebre ex-basquetebolista Sheryl Swoopes que foi quatro vezes campeã da WNBA, campeã olímpica de basquetebol pelos Estados Unidos da América e duas vezes campeã mundial.

O treinador do Ginásio Figueirense, João Mota, em declarações à agência Lusa, revelou que Jordan Jackson foi aconselhado por Ticha Penicheiro, basquetebolista portuguesa e campeã da WNBA em 2005, com quem a sua família tem amizade.

Jordan Jackson é, segundo João Mota, um “jogador explosivo, rápido, que faz mudar o jogo e vai trazer alguma espetacularidade à equipa, que, esta época, disputa o terceiro escalão português (CNB1) e pretende regressar à Proliga, a segunda divisão do basquetebol nacional”.

Segundo a Lusa, o treinador do clube explicou também que Jordan “ joga nas posições 1 e 2, a que os americanos chamam ‘combo guard’. Na última época fez uma média de 15 pontos, tem uma capacidade de impulsão enorme, aparece muitas vezes a finalizar e também é um bom lançador de três pontos”.

“É um jogador completo, faz um bocadinho de tudo, lança, penetra, rouba bolas, corre, afunda. Espero que mostre o valor dele, independentemente de quem é a mãe. Quando o vi nem sabia, não foi por ser filho de quem era”, afirmou João Mota.

Este é o primeiro reforço do clube figueirense que, através de um comunicado publicado na sua página, revelou que “dentro de uma linha coerente de atuação, e bem ao contrário de alguns clubes “ricos”, o Ginásio quis preservar o equilíbrio financeiro que constitui a sua marca, a exemplo aliás do que já acontecera na época de 2011-12, quando decidiu descer da Liga Profissional para a Proliga.”

“Para tentar a subida, a primeira contratação de uma jogador estrageiro recaiu no base-extremo norte-americano Jordan Jackson, de 24 anos, proveniente da equipa da Universidade de Texas – Rio Grande Valley, o qual viajará para a Figueira da Foz no dia 30 [de agosto]”, esclareceu o clube.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d