18.2 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Carlos Fiolhais nas 5as de Leitura»

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Carlos Fiolhais dá a conhecer «𝑨 𝑪𝒊ê𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒆 𝒐𝒔 𝑺𝒆𝒖𝒔 𝑰𝒏𝒊𝒎𝒊𝒈𝒐𝒔» nas «5as de Leitura»

Realiza-se no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal da Figueira da Foz, a terceira sessão, da 12ª temporada, do projeto de promoção e incentivo à leitura «5as de Leitura». Esta sessão já esteve agendada, tendo-se procedido ao seu cancelamento a pedido do próprio autor.

É convidado para este encontro o Professor Catedrático, Físico e Ensaísta, Carlos Fiolhais, que vem apresentar a obra «A Ciência e os Seus Inimigos», da qual é co-autor com o Bioquímico David Marçal.

O livro, uma das últimas publicações da coleção Ciência Aberta da Editora Gradiva, analisa, segundo a Editora “temas muito atuais à luz da ciência, com um misto de informação, interesse e humor, tornando o livro apelativo para múltiplos leitores”.

«A Ciência e os Seus Inimigos», pretende, “para além de dar a conhecer que ao longo dos anos a ciência teve (e continuará a ter) vários inimigos, fazer a sua defesa de modo que haja uma sociedade mais livre e aberta e também mais informada num mundo que não seria o mesmo sem a ciência.” (MALTA, José; 10 janeiro, 2018; https:// comunidadeculturaearte.com)

Carlos Fiolhais e David Marçal têm vindo a desenvolver uma parceria muito reconhecida pelo público, com trabalhos como «Pipocas com Telemóvel e Outras Histórias da Falsa Ciência» e «Darwin aos Tiros e Outras Histórias de Ciência».


A entrada é livre, contudo sujeita à lotação da sala e ao cumprimento das normas definidas pela Direção Geral da Saúde.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d