“𝑫𝑬𝑻𝑨𝑳𝑯𝑬𝑺 𝑫𝑨 𝑨𝑽𝑬𝑵𝑻𝑼𝑹𝑨”

0
11
Pub
“𝑫𝑬𝑻𝑨𝑳𝑯𝑬𝑺 𝑫𝑨 𝑨𝑽𝑬𝑵𝑻𝑼𝑹𝑨”
Está patente até dia 22 de Maio, na Sala 2 do Centro de Artes e Espetáculos na Figueira da Foz, a exposição “Detalhes da Aventura”, do Artista Rako.
Exposição inaugurada no dia 12 de fevereiro por Olga Brás, Vereadora do Executivo, onde estiveram presentes o artista RAKO, o Curador da exposição Chuva Vasco, a Diretora de Departamento de Cultura e Turismo, bem como alguns convidados.
Com referências consistentes, desde a década de 60 do Séc. XX até à atualidade, a exposição “Detalhes da Aventura” traça cinco décadas de criação do artista figueirense Rako, reunindo o crème de la crème da sua vasta obra (pintura, escultura, desenho, publicidade).
As suas obras servem de pretexto à materialização de uma ideia, onde o subjetivo e o objetivo estabelecem o seu ponto de incidência e de fusão, onde nada pode ser retirado ou adicionado. Cada detalhe torna-se signo.
Rako propõe-nos composições onde a vida, para melhor se afirmar, desvenda uma realidade até aqui desconhecida. É um passeio magistral por um labirinto de palavras e materiais, que faz o visitante dançar num ténue fio entre a memória e o esquecimento, o peso e a leveza.
A linguagem desenvolvida por Rako multiplica e cruza os mais variados padrões estéticos, num estilo ao mesmo tempo burlesco, cru e inquietante. Ao ampliar universos radicalmente diferentes, o artista quebra todas as categorizações, dogmas e proibições estabelecidas e, por ironia, sequestra frequentemente uma sistemática paródia subversiva, objeto de sátira feroz.
Entrada Livre.
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui