18.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Segunda edição do Trail Run “Aqui Há-Os” promete levar centenas de atletas à Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Depois do sucesso da primeira edição, o clube Talentos Objetivos volta a organizar o Trail Run “Aqui Há-Os” Microplásticos, com epicentro na praia de Quiaios, na Figueira da Foz, no dia 1 de maio.
Evento tem provas de 27 km, pontuável para a Taça de Portugal-ATRP e com estatuto UTMB Qualifier, de 19 km, pontuável para o circuito distrital da ADAC, e Caminhada.

Em maio do ano passado, a edição inaugural do Trail Run “Aqui Há-Os” revelou-se uma aposta acertada por parte da organização, a cargo do Talentos Objetivos – Clube de Enduro e Recreio, com o apoio da Junta de Freguesia de Quiaios e da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Um total de 300 atletas descobriram o percurso desenhado entre a praia de Quiaios e a encosta norte da Serra da Boa Viagem, mostrando que o concelho da Figueira da Foz tem cenários e condições ideais para um grande evento de Trail Running.

Agora, a aposta repete-se e o evento promete atrair ainda mais atletas para a segunda edição, que terá duas distâncias: 27 km, pontuável para o circuito da Taça de Portugal-ATRP, e que é um dos ‘qualifiers’ (eventos de qualificação que atribuem pontos) para inscrição no famoso UTMB; e 19 km, pontuável para o circuito distrital da ADAC – Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

A partida e chegada acontece na praia de Quiaios (com a meta instalada na areia), com o percurso a percorrer os belos cenários da Serra da Boa Viagem. Adicionalmente, existirá também uma caminhada de 10 km.

As inscrições e o regulamento da prova estão disponíveis no website RunManager.net.

Jorge Simões, presidente do clube Talentos Objetivos, acredita que o evento deste ano será ainda melhor do que a edição inaugural. “No ano passado realizámos a primeira edição quando ainda sofríamos os efeitos da pandemia, mas o feedback dos participantes foi muito positivo. Temos condições fantásticas em Quiaios e na Figueira da Foz para um evento deste género. O Trail Running é uma modalidade cada vez mais popular no nosso país, temos uma equipa experiente e acredito que vamos construir aqui prova emblemática no panorama nacional”, afirmou Jorge Simões, que também destacou “o apoio da Microplásticos, Aromatic Factory, FreshPania e Janelas do Mondego, empresas que reconheceram o enorme potencial deste evento.”

PROGRAMA / HORÁRIO:

2.º Trail Run “Aqui Há-Os” Microplásticos

Sábado, 30 de abril de 2022

  • 15:00 – Abertura Secretariado [Posto Turismo Praia de Quiaios]
  • 21:00 – Fecho do Secretariado

Domingo, 01 de maio de 2022

  • 07h00 às 08h00- Secretariado [Posto Turismo Praia de Quiaios]
  • 08h45 – Controlo “0” dos 27km
  • 09h00 – Partida dos 27km
  • 09h10 – Controlo “0” dos 19km
  • 09h30 – Partida dos 19km
  • 09h35 – Controlo “0” da Caminhada
  • 09h45 – Caminhada
  • 11h20 – Previsão da chegada dos primeiros atletas dos 19km
  • 11h30 – Previsão da chegada dos primeiros atletas dos 27km
  • 14h00 – Cerimónia de Entrega de prémios
- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d