18.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Figueira da Foz anfitriã da 3.ª edição da Sardinha Cup

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Entre os dias 3 e 19 de junho vai ser disputada a Sardinha Cup 2022, regata organizada pelo Team Vendée Formation, que abarca dois percursos que ligam Saint Gilles Croix de Vie, o principal porto francês para a pesca da sardinha, à Figueira da Foz.

Esta edição cumpre, pela primeira vez, o objetivo que esteve na gênese deste evento desportivo: a promoção de uma competição na qual os veleiros Figaro Beneteau 3, percorrem a habitual rota seguida pelas sardinhas quando estas sobem o Golfo da Biscaia, vindas de Portugal, para chegarem à costa francesa.

Nesta estreia na costa portuguesa, os 22 veleiros a concurso partem a 6 de junho de Saint Gilles Croix de Vie, pequeno porto a cerca de 80 quilómetros de Nantes, seguindo em direção à Figueira da Foz, onde quatro dias depois, 10 de junho – Dia de Portugal, chegam, permanecendo até dia 14 de junho.

Para dia 12 está agendada uma regata de exibição, ao largo da Figueira da Foz, sem esquecer que nos dias anteriores (9 a 11 de junho), a cidade é palco da tradicional Festa da Sardinha.

Organizado pelo Team Vendée Formation, a Sardinha Cup será o terceiro de cinco eventos do campeonato francês de Elite Offshore em 2022 e mais de metade dos 44 velejadores inscritos têm menos de 30 anos. O mais jovem da corrida será Basile Bourgnon, com 20 anos, que se estreia esta temporada no circuito Figaro Beneteau.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d