A 10.ª edição do ciclo de programação cultural «Maio é Museu!», uma iniciativa que é uma referência na programação do Museu Municipal Santos Rocha (MMSR), continua este sábado e no domingo com mais um conjunto diversificado de iniciativas.
Este sábado, dia 21 de maio, entre as 14h00 e as 16h00, o MMSR acolhe uma oficina de danças tradicionais, dinamizada pela secção de dança dos Gaiteiros da Ponte Velha. À noite, a partir das 21h30, realiza-se uma arruada de cabeçudos e gigantones, que partirá do Castelo Engenheiro Silva, pelas 21h30, e culminará no MMSR, com um baile, pelas 22h30.
Domingo, dia 22 de maio, entre as 09h30 e as 12h30, realiza-se no Núcleo Museológico do Sal, em parceria com a Mó Gândara- Associação Cívica de Defesa dos Moinhos e do Ambiente, uma «Partilha de saberes e sabores» que irá juntar o saber dos moleiros ao saber dos marnotos, os sabores da farinha aos da salicórnia. Pelas 16h00, o Auditório Municipal será palco da sessão de estreia da curta-metragem «Laranjeira Santos, um menino de 91 anos que continua a sonhar», com direção artística de Guilherme de Bastos Lima e realização de Sérgio Morgado. A sessão contará com a presença do Mestre Escultor Laranjeira Santos e será seguida de um momento de dança protagonizado por alunos da Escola de Artes do CAE.
A entrada é gratuita, contudo sujeita ao levantamento de ingresso na receção do Museu Municipal Santos Rocha ou no Posto de Turismo.
O «Maio é Museu!» termina no fim de semana de 27, 28 e 29 de maio, com mais um conjunto de atividades destinadas a vários tipos de públicos e com a comemoração do 19º aniversário do Núcleo Museológico do Mar.
Lembramos que, durante o mês de maio, a entrada no Museu Municipal Santos Rocha é gratuita.
Programação disponível em:
https://www.cm-figfoz.pt/cmfigueiradafoz/uploads/writer_file/document/2771/cartazmaio2022_programa.pdf