9.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Já há o vídeo da nova campanha de Turismo do Centro – Será que a Figueira da Foz aparece?

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A entidade regional de Turismo apresentou a nova campanha de comunicação para 2022, que recebeu o nome de “Centro de Portugal, um destino e tanto”.

Vídeo disponível em https://www.youtube.com/watch?v=J-Ag4aak7J8

Numa altura em que os números da procura turística superam já os que se verificavam antes da pandemia, a campanha destaca a grande diversidade do território do Centro de Portugal, que oferece a quem a visita experiências para todos os gostos.

A proposta criativa da campanha, da autoria da Lobby Films and Advertising, assenta na palavra “tanto”. Isto porque o Centro de Portugal oferece “tanto território, tanto saber, tanto sabor, tanto ar, tanto mar, tanto verde, tanto… que a única palavra que o consegue representar é ‘tanto’”.

A campanha foi apresentada no Lumen Hotel and the Lisbon Light Show, em Lisboa, tendo as imagens sido projectadas em ‘videomapping’ nas paredes envolventes do pátio do hotel. A cerimónia contou com a presença de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, Telmo Martins, da Lobby Films and Advertising, Alexandre Marto Pereira, do Fátima Hotels Group e do Lumen Hotel, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, e Jorge Loureiro, vogal da comissão executiva da Turismo Centro de Portugal, entre outras personalidades.

Na ocasião, Pedro Machado destacou que esta nova campanha “assenta na estratégia de afirmação e consolidação do Centro de Portugal como o primeiro destino para os visitantes nacionais, do mercado interno”. “É uma campanha consistente e convergente com a estratégia que formulámos em 2014, de ‘rebranding’ da marca Centro de Portugal, que assenta no conceito ‘Um país dentro do País”. Para isso, precisamos anualmente de reforçar a marca com novos conteúdos de comunicação, que associem a criatividade à marca Centro de Portugal, numa estratégia convergente com o Turismo de Portugal. É essa a premissa desta nova campanha” – explicou. Por outro lado, disse, a campanha “reflecte a nossa preocupação com a agenda para a sustentabilidade, tanto económica, com ambiental e social. Ao mostrar as novas experiências que a região tem para mostrar, contribui para diminuir as assimetrias regionais e reforça a coesão territorial”.

Filipe Silva sublinhou a importância do mercado interno nos anos de pandemia, cuja importância é reforçada na campanha. “Se há mercado que marcou a diferença durante estes dois anos de sofrimento para o setor turístico foi o mercado interno. A região Centro de Portugal surpreendeu os muitos portugueses que a descobriram em 2020 e 2021”, frisou, elogiando também “o trabalho que a Turismo Centro de Portugal tem vindo a fazer na estruturação do produto e na promoção do território”. “Há muito trabalho por trás, que junta à mesma mesa os parceiros públicos e os empresários, para gizar as melhores soluções para o território”, acrescentou.

O autor da campanha, Telmo Martins, apresentou o processo da sua criação. “Todas as marcas relacionadas com o turismo têm a responsabilidade tremenda de tornar a vida das pessoas mais feliz. A construção desta campanha tem muito a ver com isso. Procurámos relacionar a marca Centro de Portugal com a felicidade”, considerou. Por outro lado, explicou, “foi a diversidade da oferta nesta região, que tem tanto para mostrar, em que se vai rapidamente do mar à serra, que nos fez chegar ao ‘claim’ de toda a campanha: Centro de Portugal, um destino e tanto”.

A campanha está disponível desde hoje em múltiplas plataformas, quer físicas – como mupies, e outdoors – quer digitais, nomeadamente nas redes sociais, em marketing digital e no site www.turismodocentro.pt. Um filme (disponível em https://bit.ly/3adYnwk) e um spot de rádio complementam o posicionamento estratégico da campanha.

Vídeo disponível em https://www.youtube.com/watch?v=J-Ag4aak7J8

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d