800 músicos de 18 Bandas Filarmónicas desfilam este sábado na Figueira da Foz

0
87
Pub

Dezoito Filarmónicas de três municípios do distrito de Coimbra, com cerca de 800 músicos, desfilam este sábado na Figueira da Foz, na iniciativa Pandemúsica, no âmbito do projeto “HappyY Jazz – A música que nos une”.

O desfile arranca às 15h00, a partir da Esplanada Silva Guimarães, e termina na Praça da Europa (fim do desfile), local onde as Bandas Filarmónicas vão tocar dois temas em conjunto.

O município da Figueira da Foz refere que se trata de um projeto multidisciplinar de caráter artístico-pedagógico e cultural, numa organização partilhada entre aquele município e os de Cantanhede e Soure, todos no distrito de Coimbra.

“Tem como principais objetivos promover a dinamização económica, social e patrimonial destes concelhos, enquanto instrumentos de diferenciação e competitividade, designadamente através da sua qualificação e valorização turística”.

O projeto “HappyY Jazz – A música que nos une” pretende também capacitar e relevar os agentes culturais locais, “nomeadamente as Bandas Filarmónicas e demais associações/entidades, reconhecendo-lhes o seu papel enquanto protagonistas no panorama cultural e social do país”.

“Pretende igualmente promover iniciativas que garantam o acesso, a fruição e a criação cultural e artística, a preservação, defesa e valorização do património cultural e a implementação de ações que favoreçam a democratização da Cultura, entendida na sua mais ampla diversidade”.

O evento musical e cultural abrange a promoção e afirmação dos três concelhos ao nível nacional e internacional, através de uma oferta musical de qualidade acrescida, dirigida a públicos vastos e diversificados.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui