17.1 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Escola João de Barros da Figueira da Foz premiada no Concurso Regional Centro Circular

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A entrega dos prémios da primeira edição do Concurso Regional Centro Circular, que pretende promover os conhecimentos sobre economia circular junto da comunidade escolar da região Centro, vai ter lugar na próxima segunda-feira.

Uma das premiadas é a Escola 2.º e 3.º Ciclos Dr. João de Barros, da Figueira da Foz, e a sessão de entrega dos prémios terá lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em Coimbra, pelas 15h00.

De acordo com a CCDRC, este concurso contou com “uma forte adesão da comunidade escolar”, tendo participado 2.472 alunos (610 do 2º ciclo e 1862 do 3º ciclo) e 95 professores de 65 escolas da região.

“Durante toda a competição foram criados mais de sete mil jogos de tabuleiro (que poderiam ir até cinco jogadores cada) e quase 3 mil batalhas (envolvendo apenas dois jogadores).

A Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, Belmonte; a Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, Marinha Grande; a Escola Secundária de Tondela; e a Escola Básica João de Barros, Figueira da Foz, são os estabelecimentos de ensino vencedores.

Concurso Regional Centro Circular contou com participação de 2.472 alunos

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove no dia 6 de junho, a sessão de entrega dos prémios da primeira edição do Concurso Regional Centro Circular, que pretende promover os conhecimentos sobre economia circular junto da comunidade escolar da região Centro.

Trata-se de um jogo online, https://www.centrocircular.pt/, destinado aos alunos do 2º e 3º Ciclos das Escolas dos 100 municípios que constituem a região Centro e que decorreu entre os dias 19 de abril e 31 de maio de 2022. Este jogo, desenvolvido pela CCDRC, em parceria com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – DSR Centro, tem como principal objetivo educar e sensibilizar, de forma lúdica, sobre as várias temáticas que se interligam em torno do conceito de economia circular: eficiência hídrica; eficiência energética; eficiência material; conceção e produção e aquisição e consumo.

Houve uma forte adesão da comunidade escolar, com a participação de 2472 alunos (610 do 2º ciclo e 1862 do 3º ciclo) e 95 professores de 65 escolas da Região. Durante toda a competição foram criados mais de sete mil jogos de tabuleiro (que poderiam ir até 5 jogadores cada) e quase 3 mil batalhas (envolvendo apenas 2 jogadores).

Lista das Escolas Vencedoras

Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, Belmonte

Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, Marinha Grande

Escola Secundária de Tondela

Escola Básica João de Barros, Figueira da Foz

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d