23.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Abertas candidaturas ao Prémio Literário João Gaspar Simões

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município da Figueira da Foz abre na próxima segunda-feira, 13 de junho, a fase de submissão de propostas para a VII Edição do Prémio Literário João Gaspar Simões – biénio 2022/2023, cujo prazo termina a 31 de dezembro.

Podem participar escritores de nacionalidade portuguesa ou estrangeira residentes em Portugal, com obras originais, inéditas, de produção individual e não premiadas anteriormente, do género prosas narrativas sob a forma de romance ou novela.

Será atribuído um prémio único no valor de 2.500€ (dois mil e quinhentos euros) assumindo o Município da Figueira da Foz, o compromisso de apoiar a 1.ª edição da obra premiada.

A instituição do Prémio Literário João Gaspar Simões, pelo Município da Figueira da Foz, foi aprovada por deliberação de 15 de dezembro de 2009 e inseriu-se nas comemorações do centenário da Biblioteca Municipal pretendendo divulgar o nome do seu honorável patrono, figura grada da literatura nacional, romancista, dramaturgo, editor, crítico e tradutor.

O Prémio teve a sua primeira edição em 2010, contando já com cinco edições bienais. O mesmo tem como finalidade genérica promover a produção de originais em língua portuguesa, dar a conhecer novas obras e autores, contribuir para a valorização e promoção da literatura de qualidade, considerada elemento essencial para o desenvolvimento e enraizamento dos hábitos de leitura.

O regulamento pode ser consultado em: https://www.cm-figfoz.pt/cmfigueiradafoz/uploads/document/file/1392/reg_premio.pdf

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d