17.1 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Pinturas dos artistas figueirenses Mário Silva (pai e filho) para ver em Leiria

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Até 30 de junho, o Posto de Turismo de Leiria (Welcome Center de Leiria), no Jardim Luís de Camões, recebe a exposição de pintura a óleo e acrílico “Cidades”, dos artistas plásticos Mário Silva e Mário Silva – pai e filho.

Mário Silva (filho) nasceu na Figueira da Foz (1983). Vive e trabalha na sua casa atelier em Lavos, Figueira da Foz. Filho do reconhecido, nacional e internacionalmente, artista plástico Mário Silva (1929-2016) desde cedo percorre com o pai as inúmeras exposições promovidas por este, sendo no seio do seu atelier que ao longo de vários anos nutre as mais variadas lições que o pai tinha para lhe dar.

Mário Silva nasceu em 1929, em Coimbra. Viveu e trabalhou na sua casa atelier, em Santa Luzia de Lavos, Figueira da Foz.

Notável artista plástico contemporâneo português, remetido à geração de 60, consagra a sua existência a uma ação cultural, humanística e libertária, de contestação ao establishment.

As suas obras de arte figuram em vários museus, galerias de arte e coleções particulares pelo mundo fora.

Foram-lhe atribuídos inúmeros prémios nacionais e estrangeiros. A sua obra plástica já mereceu sete retrospetivas e, como cidadão notável e homem de cultura, foi agraciado com várias homenagens públicas.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d