12.3 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Março 19, 2024

Mónica Sintra, Bênção do Mar e Marchas em dia de S. João na Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Depois da noite mais longa do ano, que terminou com o Banho Santo, esta sexta-feira, dia de S. João e Feriado Municipal da Figueira da Foz, tem muitos atrativos, com a procissão e a bênção do mar, o Concurso de Marchas no Coliseu e o concerto de Mónica Sintra no recinto da Feira das Freguesias.

Pelas 16h00 é celebrada a Missa de S. João, na Igreja Matriz, seguindo-se, às 17h00, a Procissão até à Praça Europa e Bênção de Mar, com a participação da Imperial Neptuna.

Marchas no Coliseu

Às 21h30, no Coliseu Figueirense, haverá Marchas Populares de São João, estando a concurso a Marcha das Mulheres de Tavarede, a Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense e a Marcha do Grupo Instrução Sport. Participa como convidada a Bruna – Tuna Universitária da Figueira da Foz.

[Foto da Marcha: Câmara Municipal da Figueira da Foz]

“Afinal havia outra”

Depois de Tony Carreira, na noite de S. João, esta sexta-feira, pelas 23h00, é Mónica Sintra que sobe ao palco do recinto da Feira das Freguesias.

Em 1992 entrou para os Jovens Cantores de Lisboa, coro dirigido pela cantora Ana Faria, com quem gravou dois discos. Participou num concurso musical do programa de televisão “Momentos de Glória”, da TVI, apresentado por Manuel Luis Goucha, onde obteve o primeiro lugar.

Iniciou aulas de canto com a professora Cristina de Castro. Em 1994 lança o seu registo de estreia “Tu És o Meu Herói”. Em 1995 lança o disco “Bola de Cristal” através da mesma editora. É também nesta altura que ingressa no corpo voluntário dos Bombeiros de Sintra, atividade pela qual se torna muito querida do público.

Em 1998, com a gravação do disco “Afinal havia outra”, recebe o seu primeiro disco de platina, galardão que repete no ano seguinte com o disco “Na minha cama com ela”.

Figueira da Foz distingue personalidades locais

Também esta sexta-feira, a Câmara da Figueira da Foz distinguiu, no Dia do Município, várias personalidades do concelho e os funcionários da autarquia e das Águas da Figueira que se aposentaram.

A sessão solene começou pelas 11h00, no Centro de Artes e Espetáculos, que assinalou 20 anos de atividade no início do mês.

O Executivo municipal liderado por Pedro Santana Lopes homenageou com a Medalha da Cidade o empresário local Fernando Lopes Cardoso, a antiga deputada socialista Teresa Coimbra e a antiga vereadora do PS Natércia Crisanto (a título póstumo).

Também a título póstumo, com a Medalha de Mérito Comercial em prata dourada, foi distinguido o empresário Américo Alexandre Nogueira.

O padre Carlos Augusto Noronha Lopes, pároco de Buarcos há quase 50 anos, foi agraciado com a Medalha de Mérito Social em prata dourada, tal como o coronel Fernando Góis Moço, ex-presidente da Junta de Freguesia de São Julião.

O escultor Mário Nunes recebeu a Medalha de Mérito Cultural em prata dourada.

O Município homenageou, ainda, o ex-diretor administrativo e financeiro da autarquia, Vítor Pereira, que recebeu o diploma de reconhecimento, e os funcionários aposentados com medalhas de bons serviços.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d