Um homem faleceu, na madrugada desta sexta-feira, após ter sido atropelado por uma ambulância que se dirigia para o Serviço de Urgência do Hospital da Figueira da Foz.
A vítima teria andado nas festas de S. Pedro, que se estão a celebrar na Cova-Gala, e ao sentir-se mal terá procurado a Urgência do Hospital, para a qual se deslocava a pé.
Por circunstâncias a apurar estaria prostrado no chão e terá sido atropelado, cerca das 3h30, a seguir a uma curva no acesso à Urgência, sem visibilidade para quem circula.
A PSP da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência, mas não forneceu qualquer informação sobre a vítima e as circunstâncias do acidente.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, revelou que teve conhecimento do atropelamento mortal através dos Bombeiros desta vila do Baixo Mondego.
“A bombeira que ia a conduzir a ambulância é que está mal”, adiantou o também presidente Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, lamentando o desfecho trágico do acidente.