O Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” chegou à sua prova final, que decorre este sábado, dia 2 de julho, pelas 9h00, no Mercado Municipal Eng. Silva.
Após a realização das provas eliminatórias, que decorreram no Grupo Musical d’Instrução Tavaredense, decorre agora a final do concurso com 3 finalistas da categoria de chef amador e 3 da categoria de chef tradição, sendo eles:
Chef amador:
- Maria José Figueira, com o Pastel do Mar
- Miguel Meneses, com Trilogia Figueirense
- Filipe Fernandes, com Marserio
Chef tradições:
- Cláudia Gomes, pelo Grupo Instrução e Recreio Quiaense, com Flor de Quiaios
- Lucinda Basílio, pelo Grupo Caras Direitas, com Empada de Petinga
- António André, pela Cooperativa TUA CARA, com Ceviche de Cavala.
Este concurso quer ser uma chamada de atenção para o potencial gastronómico do concelho, tendo por base a inovação e a utilização dos produtos endógenos do território e tem o intuito de desenvolver um produto gastronómico (doce ou salgado) que represente a cidade da Figueira da Foz, privilegiando a utilização dos nossos produtos.
O Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” é organizado e dinamizado pela Microninho ISI com apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A Incubadora Microninho ISI é um projeto de inovação e empreendedorismo social, promovido pela Incubadora do Mar & Indústria, pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares e pela Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, contando com cofinanciamento do programa parcerias para o Impacto, e pelo Município da Figueira da Foz na qualidade de investidor social.
A Incubadora Social e de Inovação destina-se a promover o desenvolvimento local sustentável, através do microempreendedorismo inclusivo e empregabilidade e da inovação social, trabalhando com pessoas em situação de desemprego ou trabalhos precários e respetivos agregados. Opera no concelho da Figueira da Foz.