18.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sábado de manhã há Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” no Mercado

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” chegou à sua prova final, que decorre este sábado, dia 2 de julho, pelas 9h00, no Mercado Municipal Eng. Silva.

Após a realização das provas eliminatórias, que decorreram no Grupo Musical d’Instrução Tavaredense, decorre agora a final do concurso com 3 finalistas da categoria de chef amador e 3 da categoria de chef tradição, sendo eles:

Chef amador:

  • Maria José Figueira, com o Pastel do Mar
  • Miguel Meneses, com Trilogia Figueirense
  • Filipe Fernandes, com Marserio

Chef tradições:

  • Cláudia Gomes, pelo Grupo Instrução e Recreio Quiaense, com Flor de Quiaios
  • Lucinda Basílio, pelo Grupo Caras Direitas, com Empada de Petinga
  • António André, pela Cooperativa TUA CARA, com Ceviche de Cavala.

Este concurso quer ser uma chamada de atenção para o potencial gastronómico do concelho, tendo por base a inovação e a utilização dos produtos endógenos do território e tem o intuito de desenvolver um produto gastronómico (doce ou salgado) que represente a cidade da Figueira da Foz, privilegiando a utilização dos nossos produtos.

O Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” é organizado e dinamizado pela Microninho ISI com apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

A Incubadora Microninho ISI é um projeto de inovação e empreendedorismo social, promovido pela Incubadora do Mar & Indústria, pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares e pela Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, contando com cofinanciamento do programa parcerias para o Impacto, e pelo Município da Figueira da Foz na qualidade de investidor social.

A Incubadora Social e de Inovação destina-se a promover o desenvolvimento local sustentável, através do microempreendedorismo inclusivo e empregabilidade e da inovação social, trabalhando com pessoas em situação de desemprego ou trabalhos precários e respetivos agregados. Opera no concelho da Figueira da Foz.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d