17.1 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Carlos Rabadão: ex-presidente da Junta de Freguesia de Quiaios é o novo presidente do Politécnico de Leiria

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O professor Carlos Rabadão, que já presidiu à Junta de Freguesia de Quiaios, Figueira da Foz, foi esta sexta-feira eleito presidente do Politécnico de Leiria, sucedendo a Rui Pedrosa.

Carlos Rabadão obteve no Conselho Geral 17 votos, enquanto Rui Pedrosa, que concorria a um segundo mandato, alcançou 16 votos.

Carlos Rabadão foi eleito para um mandato de quatro anos. O presidente é o órgão superior de governo, de representação externa e de condução da política do Politécnico de Leiria, exercendo as funções em regime de dedicação exclusiva.

Carlos Rabadão, de 56 anos, doutorado em engenharia informática e coordenador com agregação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, afirma que a prioridade a nível externo é “dar projeção nacional às regiões de Leiria e do Oeste”.

Já a nível interno, o objetivo passa por “motivar e estimular as pessoas que trabalham no Politécnico de Leiria”, declarou o presidente eleito, explicando que quer uma “oferta formativa centrada nos estudantes e que corresponda às necessidades da sociedade”.

“Conto com os estudantes para uma melhor integração dos novos alunos na nossa comunidade académica”, acrescentou.

Com 14.300 estudantes e mais de 1.600 profissionais (professores, investigadores e técnicos), o Politécnico de Leiria promove 53 cursos técnicos superiores profissionais, 44 licenciaturas e mais de 80 cursos de mestrado e pós-graduação, nas áreas de Artes e Design, Ciência e Tecnologia do Mar, Ciências Empresariais e Jurídicas, Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Saúde e Desporto, e Turismo, assim como um doutoramento em associação com a Universidade do Minho em Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes.

Foto: Ricardo Graça, Jornal de Leiria

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d