15.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Grupo figueirense Litocar tem em vista aquisição da Ascendum Auto e acrescenta a Volvo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Litocar, criada na Figueira da Foz em 1982, está a negociar a aquisição da Ascendum Auto, que representa a marca Volvo e Mitsubishi, conforme noticiam o “Campeão” e o “Diário de Coimbra”.

A Litocar, que assinalou recentemente o 40.º aniversário, tem no seu plano estratégico “um crescimento na localização e no volume de negócios, estando atenta a várias hipóteses de investimento”, conforme sublinhou ao “Campeão” o figueirense e administrador João Cardoso, quando confrontado com a possibilidade de aquisição da Ascendum Auto.

A Volvo é a única marca que a Litocar ainda não representava nas suas 15 instalações nos distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e recentemente Santarém.

O Grupo Litocar representa as marcas Renault, Dacia, Nissan, Honda, Mitsubishi, Mazda, Hyundai, Opel, Fiat e Abarth, para além da marca própria – Ncar.

Com origem na Auto-Sueco Coimbra, fundada em 1959, a Ascendum tornou-se uma empresa multinacional, que alcançou 1 bilião de euros em vendas em 2021, pela primeira vez na sua história, resultante da sua actividade de venda, aluguer e assistência pós-venda de equipamentos de construção e industrial, infraestruturas, agricultura, camiões e automóveis.

As negociações com a Litocar, que oficialmente a Ascendum diz que “não há comentários sobre o assunto”, passa pela transmissão da propriedade da Ascendum Auto, que se encontra em Coimbra, Viseu, Leiria e Lisboa, com as marcas Volvo e Mitsubishi.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d