Quadro principal do Figueira da Foz Ladies Open começa esta terça-feira

0
29
Pub

Já são conhecidos os encontros da primeira ronda do quadro principal da edição deste ano do Figueira da Foz International Ladies Open. Assim, ficamos a saber que Francisca Jorge, a única tenista portuguesa com entrada direta, vai medir forças com a japonesa Haruka Kaji, enquanto a portuense Joana Baptista, que beneficiou de um dos três wild cards (convites da organização) para disputar o quadro principal, tem como oponente a francesa Mallaurie Noel. As restantes duas tenistas convidadas, a portuguesa Mariana Campino e a suíça Milla Sequeira, vão disputar entre ambas um lugar nos oitavos-de-final e os cinco pontos WTA.

A primeira cabeça-de-série da prova, a norte-americana Jamie Loeb, defronta a japonesa Haruna Arakawa, a segunda favorita, a espanola Yvonne Cavalle-Reimers tem como oponente a mexicana Maria José Portillo Ramirez, ao passo que a croata Jana Fett, tem estreia marcada com a chinesa Jing-Jing Lu.

Na ronda de acesso da fase de qualificação, Inês Murta ficou muito perto de conseguir entrar no “quadro” mas acabou eliminada pela jovem norte-americana Amy Zhu, que venceu por 6-7 (7), 6-2 e 10-6. A escocesa Anna Brogan, as norte-americanas Ashley Lahey e Jenna Defalco, a sérvia Katarina Jokic, a sueca Lisa Zaar, a alemã Kathleen Kanev e Pei-Chi Lee, de Taipé, foram as restantes jogadoras que lograram a qualificação.

Nos pares, Francisca Jorge e a australiana Alexandra Bozovic, terceiras favoritas, vão defrontar na primeira ronda as nipónicas Haruna e Natsuho Arakawa, Inês Murta, que forma dupla com a indiana Vasanti Shinde, tem pela frente a croata Jana Fett e a norte-americana Jamie Loeb, Ana Filipa Santos e a suiça Tess Sugnaux vão tentar contrariar o favoritismo das jogadoras mais cotadas nesta prova da Figueira, a japonesa Kyoka Okamura e a tailandesa Peangtarn Okamura, e, finalmente, a única dupla 100% lusa, Mariana Campino e Joana Baptista, vão jogar com as especialistas Yu-Chieh Hsieh (Tpe) e Jing-Jing Lu (Chi.)

O Figueira da Foz International Ladies Open é organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município da Figueira da Foz.

Pode acompanhar tudo sobre esta prova nos links:

https://www.facebook.com/tennisclubdafigueiradafoz/

https://www.instagram.com/tennisclubdafigueiradafoz1917/?hl=pt

Na foto: Pei Chi Lee

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui