Francisca Jorge na final de pares do Ladies Open da Figueira da Foz

0
11
Pub

A tenista portuguesa Francisca Jorge e a australiana Alexandra Bozovic, qualificaram-se, esta tarde, para a final de pares do Figueira da Foz International Ladies Open.

Como o importante é como acaba e não como começa, Kika e Alex estiveram abaixo das suas oponentes de hoje no primeiro set, a dupla Yu-Chieh Hsieh  (Taipé) e Jing-Jing Lu (China),  o qual perderam por 6-4, mas, ponto a ponto foram acertando melhor a tática para este encontro, empatando o duelo com o mesmo resultado.

No super tie-break, a dupla luso-australiana esteve melhor e carimbou o passaporte para a final com um triunfo por 10-7.

No decisivo encontro de amanhã, marcado para as 11 horas,  Jorge e Bozovic vão defrontar o par de Taipé, Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu que derrotaram a japonesa Kyoka Okamura e a tailandesa Peangtarn Plipuech, 3-6, 6-3 e 10-5.

Nos singulares, Pemra Ozgen (Turquia) e Kimberly Birrel (Ausatrália) vão discutir um lugar na final, o mesmo sucedendo com a sueca Lisa Zaar e a norte-americana Ashley Lahey. Nos encontros dos quartos-de-final de hoje, Ozgen deu uma autêntica aula a Jenna DeFalco, derrotando a tenista norte-americana por um duplo 6-1, enquanto Birrell interrompeu a excelente caminhada da tailandesa Peangtarn Plipuech, a qual derrotou por 6-4 e 6-2. Zaar controlou melhor as emoções ao defrontar a melhor amiga, Lahey, por um duplo 6-3, ao passo que a primeira cabeça-de-série, Jamie Loeb (Estados Unidos), não se deixou impressionar pela prometedora tenista de apenas 17 anos, Isabelle Kruger, vencendo a sul-africana por 7-6 (6) e 7-5.

O Figueira da Foz International Ladies Open é organizado pelo Tennis Club da Figueira da Foz que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e do Município da Figueira da Foz.

Na imagem: a dupla Francisca Jorge e Alexandra Bozovic.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui