15.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Navigator recebe 110 jovens para o seu programa de atração de talento

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Durante o ano de 2022, a The Navigator Company vai abrir as portas a 110 jovens talentos. Alguns dos quais já integraram a empresa ao longo do primeiro semestre, mas ainda há oportunidades em aberto.

O Programa de Atração de Talento é uma oportunidade única para proporcionar experiências enriquecedoras às novas gerações, contribuindo, ao mesmo tempo, para fortalecer os seus alicerces de conhecimento e para preparar a sua futura ligação ao mundo profissional.

Este programa integra iniciativas para recém-licenciados ou mestres, nomeadamente o Programa de Trainees, e para jovens com frequência universitária, através de Estágios de Verão, Estágios Curriculares e oportunidades de desenvolvimento de dissertações em ambiente empresarial. O Programa de Atração de Talento é, sobretudo, destinado a jovens das áreas de Engenharia, Data Science, Gestão e Economia.

 

Programa de Trainees de longa duração

Destinado a jovens com o mestrado concluído, a versão mais longa do Programa de Trainees tem a duração de 24 meses e é construída numa lógica de job rotation, colocando os participantes em contacto com diferentes áreas de atividade da Empresa, como a Florestal, Industrial, Marketing e Vendas, Logística, Supply Chain, Informática e Financeira. O programa engloba ainda uma componente de formação, concebida para desenvolver os conhecimentos dos participantes sobre o negócio. No final deste programa os trainees integram uma função específica, tendo por base as oportunidades em aberto, o seu perfil e as suas motivações.

As candidaturas para esta versão do Programa de Trainees estão, neste momento, em aberto e podem ser realizadas neste website.

 

Programa de Trainees de curta duração

A versão mais curta, com a duração de 9 meses, destina-se a jovens licenciados ou mestres. Proporciona uma experiência imersiva numa área de atividade em concreto, e poderá permitir o acesso a outras oportunidades de integração na empresa, sejam funções de entry level, ou a integração no programa de trainees de longa duração. Este programa decorre sob acompanhamento de um orientador experiente e inclui um plano de atividades diversificado.  As candidaturas poderão ser submetidas neste website.

 

Estágios para estudantes com frequência universitária

O Programa de Estágios é outra das iniciativas que reflete o papel da Navigator na dinamização da formação de futuros profissionais, ao mesmo tempo que reforça a aposta do Grupo na ligação do mundo académico e escolar à realidade empresarial.

Este ano, através do seu Programa de Estágios de Verão, a Navigator está a acolher 36 estudantes do ensino superior, a frequentar licenciatura ou mestrado, para um contacto direto com o mundo empresarial.

Cada estagiário será acompanhado por um orientador e terá a oportunidade de aprender o funcionamento da área onde ficar inserido durante 1 a 3 meses, como forma de complementar o currículo académico. Especialmente direcionados para filhos de Colaboradores, estes estágios abrangem também escolas profissionais e universidades, com particular foco nos estabelecimentos de ensino mais próximos das suas fábricas (Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal e Vila Velha de Ródão).

Além deste programa, a Navigator acolhe também estágios curriculares, que podem ocorrer ao longo do ano, e dissertações em ambiente empresarial.

Atrair e reter talento jovem é um fator crítico para o rejuvenescimento da empresa e para garantir a sucessão, no longo prazo, das funções críticas. Com efeito, a The Navigator Company tem apostado em ações que proporcionem desenvolvimento mútuo – neste caso, para os jovens, possibilitando uma aplicação prática dos conhecimentos académicos adquiridos, e para a Navigator, que os acolhe, reforçando a sua política de responsabilidade social e a sua ligação junto de potenciais futuros colaboradores.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d