15.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Grupo Lusiaves e BPI realizam emissão de “Obrigações Verdes” no valor de 25 milhões

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Grupo Lusiaves e o Banco BPI, S.A. (“BPI”) lançaram uma emissão de obrigações verdes “Green Bonds” no montante de 25 milhões de euros, com um prazo de 15 anos.

A emissão destina-se a financiar projetos “verdes”, no âmbito da estratégia de sustentabilidade do Grupo Lusiaves, nomeadamente na instalação de parques fotovoltaicos e unidades para autoconsumo de energia renovável, de base fotovoltaica, tecnologias de eficiência energética, renovação da frota com veículos 100% elétricos e veículos movidos a gás natural, instalação de centrais de biomassa, revamping de uma estação de tratamento de águas residuais industriais e projetos de produção agrícola ambientalmente sustentáveis

O investimento realizado e a realizar, em diversas empresas do Grupo Lusiaves, contribuirá para o reforço e melhoria contínua das condições de sustentabilidade nos vários domínios ambientais, sociais e económicos.

A emissão foi integralmente organizada, montada e subscrita pelo BPI, que reforça assim o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas, através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade.

No âmbito do novo Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024, o BPI assumiu o compromisso de mobilizar 2 mil milhões de euros em financiamento sustentável para empresas e particulares até 2024, através do impulso de novos produtos ESG, assessoria e formação para apoiar as empresas na transição.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d