28 C
Figueira da Foz
Terça-feira, Abril 16, 2024

Grupo Litocar junta-se à rede de concessionários Volvo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Volvo Car Portugal anuncia a chegada do Grupo Litocar à sua rede de concessionários oficiais.

Reforçando a presença no mercado automóvel com a aquisição das operações da Ascendum Auto em Coimbra, Leiria, Lisboa e Viseu, o Grupo Litocar passa a representar a marca de automóveis Volvo.

Susanne Hägglund – Managing Director da Volvo Car Portugal, dá as boas-vindas à Litocar na sua entrada no mundo Volvo:

É um grupo nacional com décadas de experiência no retalho automóvel com o qual partilhamos algumas ideias para o futuro. Estamos alinhados em diversos temas como, por exemplo, nos capítulos da sustentabilidade e a importância da eletrificação automóvel. Estamos ansiosos por começar a trabalhar em conjunto.

Aproveitamos a oportunidade para a agradecer à Ascendum Auto todo o excelente trabalho realizado ao longo de todos estes anos em que foi determinante para alavancar e a solidificar a presença da Volvo em Portugal. Desejamos-lhes as maiores felicidades para o futuro”.

João Cardoso, CEO do Grupo Litocar acrescenta:

No âmbito do nosso plano estratégico, o crescimento, a sustentabilidade, o alargamento da nossa oferta e a presença em todos os segmentos de mercado, são objetivos a atingir.

Com a aquisição da Ascendum Auto e com a marca Volvo, cujos valores partilhamos, vamos atingir parte importante dos mesmos.

Prosseguir com a atividade de um operador nascido na região centro, com 63 anos no mercado e com presença na região de Lisboa é um enorme desafio mas, com a ajuda de todos e a dedicação e capacidade das nossas equipas, estamos certos de que iremos superá-lo.”

Para João Mieiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ascendum:
“Esta operação permite à Ascendum Auto estar em boas condições para enfrentar com êxito os desafios futuros, estando integrada num Grupo empresarial 100% dedicado aos automóveis, com provas dadas de excelência de gestão e forte solidez financeira.

Quanto, ao Grupo Ascendum vai continuar a concentrar agora todos os negócios com a mesma matriz de gestão, com orientações convergentes aos setores de atividade onde opera: equipamentos para construção, indústrias, infraestruturas, agricultura, reciclagem e transportes. ​

Ao longo destes 63 anos, a Ascendum Auto percorreu um caminho cheio de desafios e conquistas. Esse percurso não foi feito de forma isolada, foi percorrido em conjunto com os nossos colaboradores, parceiros e clientes que nos acompanham nesta aventura e, por isso, um agradecimento especial por esta gratificante jornada conjunta.

Sobre a Litocar

Em 1982 começámos a traçar o futuro na Figueira da Foz. Desde esse dia que a Litocar traça rotas para estar sempre mais próxima dos clientes.

Uma forte estratégia suportada na excelência operacional e na sustentabilidade económica, social e ambiental, trouxe-nos até aqui: oferta diferenciada multimarca, 17 instalações em 8 distritos do país e 40 anos de experiência.

Com uma equipa experiente de mais de 300 colaboradores, estamos presentes nos distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro, Santarém, e agora Lisboa e Leiria. Com um volume de faturação previsto para este ano superior a 100 milhões de euros.

Tripla Certificação

Desde 2011 que somos certificados às normas de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001), Gestão Ambiental (NP EN ISO 14001) e Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS 18001, agora ISO 45001) e há mais de 20 anos que demos início ao processo de certificação à norma ISO 9001:2000.
Estas certificações, atribuídas pela APCER, confirmam o cumprimento de normas de elevado rigor e exigência nos serviços prestados em todas as instalações do Grupo.

Ambiente

Na Litocar as questões ambientais são uma das grandes preocupações, desde 2013 que investimos continuamente em soluções sustentáveis.

A neutralidade carbónica em 2030 é uma das ambições do Grupo. O investimento está a ser feito em várias frentes, do ponto de vista daquilo que é a autossuficiência energética, foram instaladas 17 centrais fotovoltaicas que garantem a produção de energia de mais de 70% do nosso consumo, a restante é proveniente de energia verde adquirida.

Entre 2017 e 2021 a Litocar conseguiu uma redução das emissões de CO2 para a atmosfera superior a 60%.

A transição energética e digital fazem parte do plano estratégico da Litocar, a melhoria dos processos de negócio e a digitalização são uma prioridade, com muitos investimentos já realizados e outros em curso, o valor global é superior a dois milhões de euros.

A aposta da Litocar na marca Volvo integra o plano estratégico do Grupo, que quer afirmar-se como um dos principais operadores de retalho automóvel em Portugal.

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010.

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objetivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

Sobre a Volvo Car Portugal

A Volvo Car Portugal iniciou as operações em Portugal no ano de 2008 estando, desde 2014, sedeada no Complexo Empresarial Lagoas Park.
Ao longo dos anos tem vindo a bater sucessivos recordes de vendas no País.
De 2018 a 2020 realizou o lançamento de vários automóveis com motorizações elétricas e em 2021 lançou em Portugal os primeiros modelos 100% elétricos da marca – O Volvo XC40 Recharge e o Volvo C40 Recharge, estando em linha com os compromissos e valores da marca para o futuro.

Atualmente a sua taxa de comercialização de modelos eletrificados (Volvo Recharge) é já superior a 50% do total das vendas, sendo uma das taxas mais elevadas da marca na Europa.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d