16.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

Os Verdes realizam caminhada com apanha de lixo na Praia do Cabedelo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

No próximo dia 28 de agosto, domingo, o Partido Ecologista Os Verdes | Coletivo de Coimbra, vai realizar uma “Caminhada com apanha de lixo” na Praia do Cabedelo (Figueira da Foz) e na respetiva envolvente, com início às 9 horas e 30 minutos.

No fim desta ação caminhada/recolha de lixo (+/- 2h), realiza-se o habitual piquenique partilhado (“traz o teu, come de todos”) que para além do convívio, tem permitido abordar a situação ecopolítica e a ação ecologista.

Os Verdes com esta ação pretendem alertar a população para a problemática dos resíduos. Por um lado, sensibilizando os cidadãos para evitar a deposição de lixo no espaço público, muito frequente em zonas de grande afluência de pessoas como é o caso das praias e zonas adjacentes. Por outro lado, alertar para a necessidade de reduzir os resíduos a montante, a primeira etapa dos 3R’s, que depende da ação política e das próprias empresas.

Amiúde, a indústria produz demasiados resíduos, nomeadamente de plástico, supérfluos e desnecessários face às necessidades de higiene, sanitárias e de acomodamento dos produtos, meramente por estratégias e ações de marketing de forma a induzir os consumidores a adquirirem determinado bem. Apesar de Os Verdes terem apresentado ao longo dos anos várias iniciativas Parlamentares, no sentido de reduzir a produção de resíduos a montante, a verdade é que sucessivamente estas acabaram por ser rejeitadas.

A inscrição pode ser realizada no formulário participar na caminhada com apanha de lixo na Praia do Cabedelo ou através do e-mail osverdescentro@gmail.com.

A ação, que contará com dirigentes nacionais do Partido, insere-se na campanha nacional S.O.S Natureza que o PEV está a levar a cabo e que percorrerá o país até ao final de 2022, ano em que Os Verdes celebram 40 anos de Ação Ecologista. A campanha incide sobre várias temáticas em defesa da biodiversidade e dos ecossistemas, contando com um alargado conjunto de ações em diversas vertentes, com vista a multiplicar o esclarecimento e a mobilizar a sociedade para a ação na defesa da Natureza.

Programa 28/08/2022 (Praia do Cabedelo – Figueira da Foz):

09.30h – Caminhada com apanha de lixo

12.00h – Piquenique partilhado

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d