13.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Este é o domingo do melhor chouriço tradicional de Quiaios

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O 1.º Festival Tradicional do Chouriço de Quiaios termina neste domingo, 28 de agosto, e pelas 18h0 decorrerá o Concurso que escolherá o melhor produto.

As tasquinhas abrem ao meio-dia e como atractivo da tarde actua o Rancho Cantarinhas de Buarcos (16h00) e ouvem-se das “Vozes da Terra” acompanhadas pela Filarmónica Quiaense, às 18h30.

O festival, que decorre desde a passada quinta-feira, no Largo do Mercado, em Quiaios, visa promover a identidade local e, em particular, o Chouriço Tradicional de Quiaios, envolvendo a comunidade e o tecido associativo, estimular o surgimento de novos produtores e potenciando o desenvolvimento económico.

Em paralelo, a iniciativa celebra o Dia da Freguesia que ocorreu no passado dia 23, por referência à atribuição do foral manuelino à vila de Quiaios, em 1514.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Quiaios, Ricardo Santos, “o festival constitui um novo motivo de atração e uma nova oportunidade de promoção do território, valorizando os produtos endógenos e a diversidade cultural do concelho”. «Chouriço de Quiaios inteiro ou às rodelas!? Tanto faz!» – conclui.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d