Três novos elementos da lista do PS vão tomar posse, na próxima quarta-feira, dia 12, como vereadores da Câmara da Figueira da Foz, para completar o elenco de eleitos socialistas neste órgão executivo municipal.
Para se juntarem a Diana Rodrigues – a vereadora do PS que ficou depois das suspensões de mandato de Ana Carvalho, Carlos Monteiro, Mafalda Azenha e Nuno Gonçalves – vão ser chamados para o Executivo da Câmara da Figueira da Foz os 6.º, 7,º e 8.º elementos da lista socialista.
Os novos vereadores serão Glória Pinto, professora universitária, Daniel Azenha, líder concelhio da JS, e António Durão, empresário.
A completar o elenco de nove efectivos da lista do PS que se apresentou às eleições autárquicas de há um ano resta Maria Regina Meireles, professora aposentada, seguindo-se os quatro suplentes.
No caso de algum impedimento dos quatro vereadores que ficarão em efectividade de funções, ou de pedidos de suspensão de mandatos, a representação do PS no Executivo camarário deverá chegar aos suplentes: João Gentil, enfermeiro; Susana Pereira, professora; Marina Cardoso, médica; e Carlos Saraiva dos Santos, professor aposentado.
Refira-se que neste sábado (dia 8) decorrem as eleições para a Comissão Política Concelhia do PS da Figueira da Foz, entre as 16h00 e as 18h00, apresentando-se duas listas: uma liderada por Carlos Monteiro (ex-presidente da Câmara), que se recandidata à liderança socialista, e outra pela deputada Raquel Ferreira.
No concelho da Figueira da Foz são 750 os militantes socialistas que reúnem condições para votar.