12.7 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Filarmónica Dez de Agosto de luto pelo falecimento do vice-presidente António Ramos

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, da Figueira da Foz, comunicou este sábado, com pesar, o falecimento do seu vice-presidente da Direcção António Ramos Silva, activo dinamizador cultural.

O texto divulgado pela colectividade é o seguinte:

«TEIMOSAMENTE SOMOS TODOS ANTÓNIO DE CORAÇÃO CHEIO DE SAUDADE

Ativo dinamizador cultural, ANTÓNIO RAMOS SILVA era o atual vice-presidente da Direção da Sociedade FILARMÓNICA DEZ DE AGOSTO e faleceu nesta sexta-feira, dia 7 de outubro de 2022.

A DEZ DE AGOSTO curva-se perante a sua memória. A partida do ANTÓNIO é uma dor que nos une. E une a maioria dos figueirenses porque o ANTÓNIO RAMOS era um eficiente cultor do associativismo e estava direta e indiretamente ligado a vários grupos e associações. O ANTÓNIO respirava Figueira por todos os poros.

O António era Figueira e era Família: os seus amores.

O seu olhar singular, artístico e progressista, resultou em fotografias tematicamente diversas que subiram aos grandes palcos expositivos.

Na música colaborou e incentivou agrupamentos da cidade e do concelho.

Do ANTÓNIO despedem-se as “Mulheres de Tavarede” dizendo Toninho: farás sempre parte de nós.

A “MAGENTA – Associação dos Artistas pela Arte” assegura com pesar que ANTÓNIO RAMOS, o Amigo, Artista e Sócio nunca será esquecido.

A EmCantos – Associação de Inovação e Tradições lembra a amizade que o António fazia por cultivar de maneira pura e com entusiasmo juvenil.

Lemos, numa comunhão de amargura, o que escrevem os nossos amigos – os AMIGOS DO ANTÓNIO – e são tantos, tantos!

Na internet lemos também a recente marcação de uma atividade de exercícios de Yogilates, uma dentre várias atividades que o ANTÓNIO dinamizava, conseguindo os melhores colaboradores-coordenadores.

Das suas últimas ações na DEZ DE AGOSTO recordamos a Sessão de Poesia subordinada ao tema A PAZ e a ativa participação na decoração com rosas de papel do troço da Rua das Rosas, em frente à nossa sede, para marcar os 142 anos da nossa Teimosa Coletividade.

Não temos apenas a nossa bandeira plantada a meia-haste na nossa sede. Regamos a cidade com as nossas lágrimas já saudosas do nosso ANTÓNIO. E por isso, estamos publicamente a comunicar que, hoje e sempre, na Sociedade Filarmónica DEZ DE AGOSTO, TEIMOSAMENTE, SOMOS E SEREMOS SEMPRE TODOS ANTÓNIO DE CORAÇÃO CHEIO DE SAUDADE.

Obrigado por tudo, ANTÓNIO.

A DIREÇÃO da SF DEZ DE AGOSTO solidária com a MARIA JOÃO e com toda a Família do ANTÓNIO».

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d