12.4 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ligação de barco entre margens na Figueira da Foz prevista para o final do ano

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Dentro de poucos meses deverá entrar em funcionamento a embarcação elétrica adquirida pelo Município da Figueira da Foz para efetuar a travessia entre as duas margens, disse hoje o presidente da Câmara.

“Espero que esteja concluído até final do ano, mas o vereador [Manuel Domingues] vai lá [ao estaleiro] na sexta-feira e só tenho a certeza do prazo depois”, referiu Pedro Santana Lopes.

O barco, movido a energia elétrica, vai ligar diariamente, com várias carreiras, a zona de São Julião (na Figueira da Foz) ao Cabedelo, e terá capacidade para transportar 36 passageiros, num investimento superior a meio milhão de euros.

A ligação mais rápida que existe para o lado sul do concelho é a Ponte Edgar Cardoso, que vai entrar em obras no início de novembro, pelo que a embarcação vai representar uma alternativa de transporte mais rápido e menos poluente.

Por outro lado, as ligações de barco no Mondego justificam-se também pelo facto de o Hospital Distrital da Figueira da Foz, que tem perto de um milhar de funcionários, se encontrar na margem sul da cidade.

“Estamos a estudar neste momento se a embarcação se vai integrar ou não no sistema de transportes que a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a desenvolver”, disse Santana Lopes.

O executivo Municipal da Figueira da Foz atribuiu ao barco o nome de Carlos Manuel Azevedo Simão, antigo presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, no concelho da Figueira da Foz.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d