18.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

José Milhazes vem às «5as de Leitura» contar «A Mais Breve História da Rússia»

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Auditório Municipal recebe, dia 27 de outubro, pelas 21h30, a segunda sessão de outubro do projeto de promoção e incentivo à leitura «5as de Leitura», que terá como convidado o jornalista, escritor e historiador José Milhazes, e a já habitual moderação de Teresa Carvalho.

José Milhazes, o grande especialista português da Rússia, virá apresentar a sua mais recente obra A Mais Breve História da Rússia (2022) “um importante documento no qual encontramos o essencial da história russa, o que nos permite compreender melhor os acontecimentos mais recentes, designadamente na Ucrânia”.

A Mais Breve História da Rússia inclui dezenas de fotografias e mapas – além de uma cronologia que “atravessa séculos e séculos da história, cultura e civilização russas, que começa nos povos eslavos vários séculos antes de Cristo e acaba na atualidade, com Putin.”

A entrada é gratuita, contudo sujeita à lotação da sala.

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim. Em 1977, foi estudar para a União Soviética. Licenciou-se em História da Rússia na Universidade Estatal de Moscovo (Lomonossov) e estabeleceu-se naquele país enquanto tradutor de obras literárias e políticas. Em 1989 começou a fazer trabalho jornalístico na TSF e depois noutros media portugueses. Em 2008, doutorou-se.

Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. É autor de vasta obra publicada, da qual destacamos As Minhas Aventuras no País dos Sovietes (2017) e Os Blumthal (2019). Em 2013, foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d