O auditório do Museu Municipal da Figueira da Foz acolhe, na quinta-feira, a partir das 15 horas, um debate entre os candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados (OA) para o triénio 2023-2025, numa iniciativa do Instituto dos Advogados em Prática Individual (IAPI) que conta com o apoio da Delegação da Figueira da Foz da OA.
A moderação do debate estará a cargo dos jornalistas Andreia Gouveia e Casimiro Simões e pode se acompanhado através da JusticaTV.
Na corrida ao cargo de bastonário da Ordem dos Advogados estão sete candidatos: Luís Menezes Leitão (actual lider dos advogados), Paulo Pimenta, António Jaime Martins, Varela de Matos, Fernanda de Almeida Pinheiro, Paulo Valério e Rui Silva Leal.
Os mais de 33 mil advogados portugueses vão eleger o 28.º bastonário através do voto eletrónico no final deste mês ((28,29 e 30. No último dia de votação, ou seja dia 30, funcionarão mesas de apoio ao acto eleitoral, entre as 10h00 e as 19h00, em cada sede dos Conselhos Regionais, com exceção do de Lisboa, cuja mesa funcionará na sede da OA. Na necessidade de uma segunda volta, o ato eleitoral repete-se em Dezembro ( 13, 14 e 15).