20.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Empresa Pinto Basto quer trazer navios de Cruzeiros à Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Pinto Basto realizou o seu primeiro agenciamento de um navio comercial no porto da Figueira da Foz e anuncia que para o ano estão previstos navios de Cruzeiros.

Ano e meio depois de se ter estabelecido no porto da Figueira da Foz (iniciou a actividade a 1 de Junho de 2021), a Pinto Basto trouxe agora ao porto da foz do Mondego o seu primeiro navio comercial.

No caso, o Lily-B, com bandeira de Antigua e Barbados, chegou à Figueira da Foz no passado 24 de Novembro e zarpou a 1 de Dezembro, tendo nesse entretanto descarregado 3 200 toneladas de toros de madeira.

Até agora, as operações de agenciamento da Pinto Basto no porto figueirense centraram-se nas operações de dragagens, essencialmente de manutenção e melhoria das acessibilidades marítimas

“As nossas operações na Figueira da Foz fazem parte da nossa estratégia de expansão de actividade, sendo que a intenção é alargar a nossa presença a todo o país. Esta primeira operação comercial é um marco, para mais numa empresa que conta com 250 anos”, sublinha João Bobone, responsável pela área marítima do Grupo Pinto Basto.

Para o próximo ano estão já previstas duas operações com navios cruzeiros, reforçando a oferta e a aposta no porto

Notícia: Transportes & Negócios

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d