14.3 C
Figueira da Foz
Sábado, Abril 20, 2024

PCP da Figueira da Foz teme pressão sobre Hospital com fecho de unidades de saúde

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Comissão Política Concelhia do PCP da Figueira da Foz, também em nome da CDU, expressou a sua preocupação com o encerramento de postos de saúde na Gala, na Marinha das Ondas e ainda em Vila Verde.

“Contrariamente ao que é afirmado, até à exaustão, pelo discurso oficial, a realidade no que se refere à prestação de cuidados de saúde primários degrada-se, dia após dia, sem que os responsáveis façam algo de significativo”, considera aquela força política.

A propósito do “encerramento dos postos de saúde na Gala, freguesia de S.Pedro, na Marinha das Ondas e ainda do Posto Médico de Vila Verde que funciona precariamente e todos pela razão da falta de pessoal administrativo”, a CDU e o PCP consideram que esta situação “deixa completamente abandonada uma população de alguns milhares de pessoas”.

Para estas forças políticas, “esta situação insere-se na estratégia de liquidação progressiva dos serviços de saúde, de forma a que, com o seu desaparecimento, o sector privado se vá comodamente instalando”, acrescentando, também, temerem que “tenha como consequência uma maior pressão sobre o Hospital Distrital da Figueira da Foz, questão tão indesejável quanto perigosa”.

A CDU e a Comissão Concelhia da Figueira da Foz do PCP “acusam e responsabilizam os organismos regionais da Saúde, caixa de ressonância da política de destruição do SNS praticada por este Governo que, de forma ostensiva nada faz para além de declarações de falsa preocupação”.

Estas forças políticas “apelam às populações agora lesadas que se organizem e lutem, desde logo exigindo aos orgãos autárquicos eleitos que tomem as medidas necessárias para a solução do problema, que ameaça fortemente a qualidade de vida das pessoas e que, no limite, poderá atentar contra as suas vidas”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d