13.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Município de Montemor-o-Velho distinguido como Autarquia Familiarmente Responsável

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Município de Montemor-o-Velho foi reconhecido como Autarquia Familiarmente Responsável em 2022. A distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, reconhece as boas práticas no âmbito das políticas familiares e de apoio à família.

“Este é o reconhecimento do trabalho transversal, empenhado e focado que o Município tem vindo a desenvolver em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes e das famílias do concelho”. Reforçando que o prémio é um fator de motivação para continuar a construir um Município ainda mais amigo e próximo das famílias, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, destaca as “diversas medidas e políticas sociais implementadas, que vão do apoio social, ao incentivo à natalidade, às ações dirigidas às crianças e jovens, como as férias desportivas ou os apoios no âmbito da educação, à promoção da saúde e da atividade física, sem esquecer medidas como o IMI familiar”.

Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

A cerimónia de entrega da bandeira verde, símbolo de “Autarquia Familiarmente Responsável”, aos 95 municípios distinguidos acontece dia 26 de janeiro, em Coimbra.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d