25.3 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Força Aérea dá parecer favorável a Aeródromo da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Câmara da Figueira da Foz divulgou, esta sexta-feira, um comunicado onde anuncia que a Força Aérea deu parecer favorável à construção de uma infraestrutura Aeronáutica no concelho.

“Este parecer é, claramente, um motivo de enorme satisfação e de manifesta vontade de continuarmos a trabalhar e a encetar os necessários esforços para, no mais breve espaço de tempo, possamos ter implementada uma infraestrutura que se assume como uma mais-valia para o desenvolvimento do concelho” – refere o Município.

Do parecer vinculativo da Força Aérea solicitado pela Autoridade Nacional de Aviação Civil resultou, por informação do Chefe de Estado Maior, parecer favorável à construção da Infraestrutura Aeronáutica no Concelho da Figueira da Foz “mediante condições estabelecidas por esta entidade, na sequência das várias diligências efectuadas para efeitos de construção de um Aeródromo Municipal de uso público destinado ao tráfego aéreo geral, prática de actividades desportivas e de lazer, bem como apoio à emergência médica, protecção civil e combate a incêndios” – acrescenta a autarquia.

Com este parecer, a Câmara Municipal refere que “vai continuar a actuar em conformidade com as condições estabelecidas para materialização deste projecto que promove e dignifica o concelho da Figueira da Foz e dos concelhos vizinhos, cujo parecer também foi favorável, em todas as suas valências”.

De acordo com o estudo do Município, que analisou mais dois locais – Mata Nacional da Leirosa e Mata Nacional Dunas da Costa de Lavos – a zona do Pinhal da Gandra/Pincho apresenta as melhores condições para a instalação do aeródromo.

O documento, aquando a apresentação por um técnico da autarquia, aponta como factores positivos os reduzidos impactos ambientais, o afastamento a aglomerados populacionais, o facto de o solo já estar destinado a zona industrial, a possibilidade de construção de uma pista com 1.100 metros de comprimento por 30 de largura e a proximidade à A17.

Antes da elaboração do anteprojecto, o Município da Figueira da Foz solicitour à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) a pré-validação do local, que ocupa uma área de 85 hectares pouco condicionada ao nível das servidões administrativas.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d