16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Foz Plaza implementa o código ColorADD para daltónicos

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Foz Plaza, na Figueira da Foz, tornou-se esta sexta-feira, 6 de janeiro de 2023, um Centro Comercial mais inclusivo, com a implementação do código ColorADD®, o alfabeto das cores, uma linguagem universal e inclusiva criada em Portugal, direcionada para daltónicos.

A integração do ColorADD no Centro Comercial Foz Plaza visa implementar uma boa prática universal no âmbito da acessibilidade e orientação nos espaços públicos para daltónicos.

Estima-se que existam cerca de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo que têm dificuldade na perceção e distinção das cores. Na verdade, existem diversos tipos de daltonismo e em casos mais raros, a visão pode até ser monocromática.

O Daltonismo em números:

– 10% da população masculina, 1 em cada 12 homens

– 0,5% da população feminina, 1 em cada 200 mulheres

– 73% da população daltónica já sentiu exclusão pela escolha da cor

– 41% tem dificuldade na inclusão e integração social

– 90% precisa de ajuda na escolha de roupa

O Foz Plaza não ficou indiferente a esta causa e decidiu eliminar barreiras, tornando o seu centro comercial mais inclusivo, com uma linguagem universal e uma comunicação plena e acessível para todos, designadamente para os Daltónicos.

Através da utilização de símbolos gráficos em várias zonas do Centro Comercial, o Foz Plaza pretende tornar mais fácil, por exemplo, identificar a cor do parque onde estacionou ou até facilitar a correta separação dos lixos.

O Foz Plaza lançou ainda um passatempo na página oficial do Instagram, para promover o Color ADD, que visa oferecer 3 Vales de 50€ em lojas do Centro Comercial e familiarizar os seus seguidores com esta simbologia.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d