26.9 C
Figueira da Foz
Sábado, Maio 27, 2023

Figueira da Foz já recebeu os dois barcos que vão atravessar o Mondego

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -
- Publicidade -

Santana Lopes adiantou, esta quarta-feira, na reunião de Câmara, que já chegaram à Figueira da Foz os dois barcos que vão efetuar o transporte fluvial de passageiros entre as duas margens do Mondego no concelho, com capacidade total para cerca de 120 pessoas.

Os barcos, um deles movido a energia elétrica, vão ligar diariamente, com várias carreiras, a zona de São Julião (na Figueira da Foz) ao Cabedelo, na margem sul do rio Mondego, com a finalidade de mitigar os constrangimentos de trânsito causados pelas obras que decorrem na Ponte Edgar Cardoso.

Está previsto que a Infraestruturas de Portugal proceda ao encerramento noturno da ponte, entre as 20:30 e as 06:30, com exceção para os veículos de emergência e nas noites de sexta-feira para sábado e de sábado para domingo, a partir da segunda semana de março.

As duas embarcações deverão iniciar o transporte de passageiros, em modo experimental, a partir da próxima semana, estando o município a articular com o Hospital Distrital da Figueira da Foz e a Associação Comercial e Industrial a interoperacionalidade das ligações.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimos Artigos