13.7 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Março 28, 2024

Coimbra recebe Paulo Condessa a 8 de fevereiro nas “Quartas do Centenário”

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O programa “Quartas do Centenário”, que assinala o Centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra, vai receber na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o escritor Paulo Condessa. “A Menina Eglantina e o Gnomo Assustado” e “Stand-Up Poetry” são os espetáculos que o diseur vai trazer à Biblioteca Municipal, respetivamente às 14h00 e às 18h00. Os dois espetáculos têm entrada gratuita, mas no caso de “A Menina Eglantina e o Gnomo Assustado” é necessária inscrição prévia através do telefone 239 702 630 ou do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt.

Paulo Condessa é escritor, poeta, performer e maestro de palavras ditas, com centenas de espetáculos e workshops de leitura criativa apresentados por todo o país. Concebe, coreografa e apresenta espetáculos poéticos, desenvolve sessões de team building usando a poesia, forma coros de leitores e coorganiza festivais de poesia. Publicou, até agora, 10 livros, quatro deles para crianças, e já realizou duas peças de teatro, tendo mesmo recebido um prémio nacional. E na próxima quarta-feira vai marcar presença no programa de comemoração do Centenário da

Biblioteca Municipal com dois momentos.

“A Menina Elegantina e o Gnomo Assustado” é um conto-oficina, que retrata a história de uma menina muito “elegantina” que encontra um gnomo caído do sol. O espetáculo não se centra, apenas, na audição da história. Os participantes vão ser convidados a fazer as suas próprias experiências para aproximar estes mundos tão distantes. “A Menina Elegantina e o Gnomo Assustado” destina-se a grupos escolares e está marcado para as 14h00. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, através do telefone 239 702 630 ou do e-mail

biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt.

“Stand-up Poetry” é um espetáculo de poesia performativa com recurso a ritmos, gestos, sons e muita expressão corporal. Paulo Condessa reinterpreta e recria poemas de reconhecidos autores da língua portuguesa numa sequência que desconcerta e faz pensar, impregnando a leitura com a energia do puro prazer e divertimento. Um espetáculo de entrada livre, para ver às 18h00, na Sala de Empréstimo da Biblioteca Municipal.

A Biblioteca Municipal fica situada na Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30 e sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Fonte: Município de Coimbra

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d