8.8 C
Figueira da Foz
Domingo, Março 3, 2024

Oliveira do Hospital reúne com proprietários de alojamentos de turismo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

As novas sinergias entre o Município de Oliveira do Hospital e as unidades de alojamento turístico do concelho, bem como a marca “Venha e Descubra” do Turismo de Oliveira do Hospital estiveram em destaque numa reunião, no dia 1 de fevereiro, entre o Município e os proprietários de alojamentos turísticos do concelho.

O encontro, promovido pela vereadora com o pelouro do Turismo do Município, Graça Silva, decorreu na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e, entre vários assuntos, esteve em destaque a apresentação da marca “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”.

As novas sinergias a estabelecer entre o Município de Oliveira do Hospital e as unidades hoteleiras do concelho, bem como com as marcas Aldeias do Xisto, Aldeias de Montanha e Estrela Unesco Global Geopark, associadas ao Município, foram outros dos assuntos abordados, numa da troca de ideias entre os presentes, com objetivo de encontrar soluções com vista a uma nova dinâmica, conjunta, para a promoção e a divulgação de Oliveira do Hospital.

Para Graça Silva, é com o desenvolvimento de “um trabalho conjunto, com a união de esforços e através de uma troca de ideias”, entre o Município, os proprietários dos alojamentos turísticos do concelho e os produtores responsáveis pelo fabrico dos produtos locais de qualidade, que é possível a divulgação turística de Oliveira do Hospital.

A vereadora do Turismo do Município acredita também que “uma das essências” da promoção de Oliveira do Hospital, “passa por vender não só o destino, mas, acima de tudo, o produto” local, “numa experiência, que envolva tudo o que de bom existe” no concelho, desde a gastronomia, o artesanato, ao património natural, cultural e edificado.

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, nos dias 11 e 12 de março, o maior evento do país deste âmbito e o principal cartaz turístico da região centro, com a presença de centenas de expositores, com gastronomia, artesanato e muita animação, foi outro dos temais centrais da reunião, assim como a presença do Município na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 1 a 5 de março.

Na reunião, Graça Silva apresentou ainda o projeto “Formação + Próxima”. Trata-se de um programa governamental inserido no plano “Reativar o Turismo, Construir o Futuro”, destinado à formação e à qualificação de profissionais do setor do Turismo, nas áreas da hotelaria e da restauração, e ao qual o Município de Oliveira do Hospital aderiu através da assinatura de um protocolo de parceria com o Turismo de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento de formações junto de proprietários e trabalhadores da área do turismo, desde empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, como forma de acrescentar valor ao tecido empresarial local.

O trabalho do Turismo de Oliveira do Hospital pode ser acompanhado através das redes sociais do Município de Oliveira do Hospital, no Facebook e no Instagram.

Fonte: Município de  Oliveira do Hospital

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d