O ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva vai estar, na próxima quarta-feira, dia 15, a Misericórdia – Obra da Figueira, cumprindo a visita que foi adiada.
O programa começa às 12h00, na Igreja de Santo António, com uma missa solene celebrada pelo padre Carlos Noronha Lopes, seguindo-se, às 13h00, o baptismo da nova viatura eléctrica da Instituição. Pelas 13h15 decorrerá o almoço-convívio com colaboradores e convidados da Misericórdia.
Recorde-se que a Misericórdia – Obra da Figueira completou 183 anos de vida, efeméride que era para ser assinalada a 7 de dezembro com a presença de Aníbal Cavaco Silva, ex-Presidente da República e anterior primeiro-ministro.
Cavaco Silva já havia visitado a Instituição em meados de 2007 na qualidade de Presidente da República, o mesmo acontecendo com a esposa Maria Cavaco Silva, que tinha estado na Figueira da Foz em maio de 2009 para inaugurar a Creche e Jardim de Infância António Biscaia, tendo também visitado os Lares Costa Ramos e Silva Soares, ambos na Misericórdia Obra da Figueira.
A Misericórdia Obra da Figueira é uma Instituição de Solidariedade que dispõe de várias valências sociais, apoia directamente mais de 580 pessoas, gerindo três lares, creche/jardim de infância, Centro de Dia e Centro de Noite, além de prestar apoio domiciliário e possuir outros equipamentos.