25.8 C
Figueira da Foz
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Hospital da Figueira da Foz inicia tratamentos da paramiloidose

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Hospital Distrital da Figueira da Foz iniciou esta sexta.feira o tratamento de paramiloidose familiar (doença dos pezinhos) em doentes seguidos no Centro Hospitalar e Universitário do Porto (CHUP) e residentes na região Centro.

A unidade hospitalar salienta que este novo serviço de assistência resulta de “uma articulação com o CHUP”, que juntamente com outra estrutura hospitalar de Lisboa eram os únicos centros a efectuar este tratamento em Portugal.

O CHUP refere que “é um dos dois centros de referência nacionais para o tratamento da paramiloidose familiar, recebendo doentes de todos o país, especialmente do Norte e Centro”.

Acompanha 12 doentes da região centro litoral (Figueira da Foz, Leiria, Montemor-o-Velho e Marinha Grande), “que aceitaram o tratamento no Hospital de Dia, poupando-se a cíclicas viagens ao Porto e permitindo também ao CHUP receber outros utentes”.

“O tratamento com o medicamento Patisiran é administrado em perfusão, por via endovenosa, em Hospital de Dia, a cada três semanas”, explicou o Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Esta articulação, que envolve equipas das duas instituições, “constitui um passo de aproximação entre o Serviço Nacional de Saúde e as necessidades dos cidadãos com ganhos muito significativos para qualidade de vida dos doentes”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d