Bonecos de neve, príncipes e princesas, carochinhas e “joões ratões”, “peter pans” e sininhos, pescadores, sereias e seres do mar, piratas, fadas e bichos papões foram alguns dos personagens que, na tarde de sábado, encheram as ruas de Montemor-o-Velho de cor, animação e emoção.
A fantasia marcou a 34.ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude, uma festa organizada pela Associação Fernão Mendes Pinto, em parceria com o Município de Montemor-o-Velho, que teve como embaixadores os divertidos super-Nico e a Infanta Teresa.
Dois anos depois, o tradicional cortejo voltou a sair à rua com mais de 1.100 participantes de todo o concelho de Montemor-o-Velho. “Felizmente podemos retomar a tradição e voltar a celebrar o Carnaval ao vivo”. Elogiando a AFMP e os seus colaboradores, Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, afirmou que “esta é uma parceria que queremos manter. Hoje foi bom ver a alegria das crianças e de todos os participantes nesta grande festa. São momentos muito gratificantes para toda a comunidade, que já tínhamos saudades de ver e sentir.”
Também Carlos Rodrigues, presidente da direção da AFMP, sublinhou a “alegria e empenho de todos os que participaram” que fizeram do Carnaval para a Infância e Juventude “um grande sucesso”. “Esta é uma parceria profícua, para continuar”, concluiu.
Disfarçados a rigor e munidos de serpentinas e boa disposição, os foliões partiram do Largo da Feira e desfilaram pelas ruas Fernão Mendes Pinto, Largo dos Anjos, Dr. José Galvão, Praça da República, terminando no Anfiteatro Municipal de Montemor-o-Velho.