18.1 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Julho 11, 2024

Mostra de Vinho Rosé conta com 20 produtores em Cantanhede

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Pink Wine Fest, uma mostra de rosés da Região de Coimbra vai decorrer no dia 11 de março, no Museu da Pedra, em Cantanhede, com cerca de 20 produtores de vinhos.

“O Pink Wine Fest é a primeira mostra do país, no segmento dos vinhos rosés”, disse hoje na conferência de imprensa de apresentação do evento, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

A iniciativa esteve agendada para 2020, no âmbito da Região Europeia da Gastronomia, mas não se realizou devido à pandemia provocada pela covid-19.

A abertura da mostra será pelas 15h00 do dia 11 de março, seguindo-se um momento de animação musical, às 15h15.

O programa prevê uma prova comentada de vinhos rosados, pela jornalista e crítica de vinhos Valéria Zeferino, às 16h30.

Para as 18h00 está previsto mais um momento de animação musical, com o Quarteto de Saxofones, da Filarmónica Marialva De Cantanhede.

“O que se pretende é fazer de Cantanhede um palco de promoção dos vinhos da região, com um certame que queremos que faça parte da agenda dos grandes eventos nacionais de vinho e enoturismo”, sublinhou a autarca.

O Pink Wine Fest, de entrada livre, vai contar com 20 produtores oriundos dos concelhos integrantes da região de Coimbra e de mais cinco municípios convidados, do distrito de Aveiro/Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro, Vagos e Aveiro.

O vereador da Câmara Municipal de Cantanhede, Adérito Machado, afirmou que esta iniciativa “é para ter continuidade”, sendo que aquilo que se pretende é aumentar o número de produtores, na próxima edição.

No certame será também possível degustar alguns produtos regionais.

“A nossa ideia é, a partir de uma riqueza, de uma diversidade singular do nosso território, podermos verdadeiramente construir o produto que é o enoturismo”, frisou, na sua intervenção, o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Emílio Torrão, aproveitou a ocasião para referir que fez questão que Cantanhede fosse protagonista deste evento.

“Estes eventos ligados ao vinho estão sempre a acontecer em Lisboa e no Porto e, dificilmente, têm lugar noutras regiões do país, por isso, também nos queremos afirmar nos grandes eventos ligados ao vinho”, concluiu, Emílio Torrão.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Cantanhede, em parceria com a CIM da Região de Coimbra, a Comissão Vitivinícola da Bairrada e a Turismo Centro de Portugal.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos