O Grupo Trabalho Concelhio Chega Figueira da Foz defende que a Lagoa da Vela e toda a zona envolvente seja “um local de referência, tanto a nível nacional, como a nível internacional”.
“Para tal, a Lagoa da Vela necessita de uma limpeza a nível da sua bacia, de modo a aumentar a sua capacidade de armazenamento de águas. Este espaço de interesse nacional, requer infraestruturas de apoio e circuitos de passagem que permitam o seu uso não só durante o verão, como durante o inverno, proporcionando um espaço onde as pessoas possamaproveitar o ar livre, fazer desporto, nadar, praticar desportos náuticos, passeios, com espaços de restauração, casas de banho e outra infraestruturas de apoio turístico”, refere o coordenador do Grupo de Trabalho Concelhio do Chega da Figueira da Foz, Hermínio Martinho.
“A Lagoa da Vela tem um enorme potencial para a implementação de várias estruturas de Ecoturismo e alojamento sustentável, de forma a manter as nossas raízes e tradições. Há que fazer mais pelo que a natureza nos proporciona”, acrescenta.
O Grupo de Trabalho Concelhio Chega da Figueira da Foz declara-se disponível para continuar a colaborar com a Associação Vela PraVida, em tudo que estiver ao nosso alcance.