9.9 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 29, 2024

Debate aborda Energias Renováveis Offshore e Economia do Hidrogénio

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O debate Energias Renováveis Offshore e Economia do Hidrogénio terá lugar no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sexta-feira, dia 10 de Março, pelas 10h00. A Câmara Municipal da Figueira da Foz apoia a organização do debate.

O Ministério das Infraestruturas, a Secretaria de Estado do Mar e a Secretaria de Estado da Energia e Clima vão realizar o Périplo Energias Renováveis Offshore: Comunidade, Sustentabilidade e Economia, um ciclo de debates sobre o potencial das energias renováveis offshore em Portugal e a relação entre biodiversidade, actividade piscatória e economia do hidrogénio.

O programa inclui uma sessão de abertura com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, e uma apresentação da proposta preliminar das áreas espacializadas para implantação de projectos de energias renováveis offshore pelo director Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão.

O debate Energias Renováveis Offshore e Economia do Hidrogénio será moderado por Sérgio Gonçalves, da Reuters, e terá a participação de João Conceição, da REN, Nuno Santos, da The Navigator Company, Pedro Amaral Jorge, da APREN, e Filipe Murraças, da Embaixada dos Países Baixos em Portugal. O encerramento ficará a cargo da secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia.

Portugal tem metas muito ambiciosas de descarbonização do país, e em 2026 pretende alcançar 80% de fontes renováveis na produção de electricidade. O desenvolvimento de energia eólica offshore é um compromisso firme do governo português, que apresenta condições únicas para o seu desenvolvimento.

O ciclo de debates tem como objectivo promover um amplo debate com a sociedade civil, autoridades e comunidades locais, indústria e academia, sendo o seu envolvimento chave para a apropriação deste potencial energético e do desenvolvimento económico e social associado.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d