15.9 C
Figueira da Foz
Domingo, Março 3, 2024

Mais de 100 crianças da Figueira da Foz vão limpar a Praia do Cabedelo

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

O Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, alia-se mais uma vez à Liga MEO Surf e promove, na sexta-feira (24), uma ação de sensibilização e limpeza da Praia do Cabedelo. A iniciativa vai contar com a participação de mais de 100 alunos de escolas do concelho da Figueira da Foz.

O programa terá início com uma sessão de sensibilização com a mergulhadora Sónia Sousa Ell, despertando os mais jovens para a importância e urgência de promover ativamente a conservação dos oceanos e da vida marinha. Segue-se uma ação de limpeza do areal da praia, para a qual cada participante vai receber um kit de limpeza. No final, todos os resíduos recolhidos serão contados, tipificados e corretamente encaminhados.

Sendo o surf indissociável do mar, um dos ecossistemas que mais ameaças sofrem atualmente, o Pingo Doce associa-se ao evento desportivo como agente sensibilizador e mobilizador de comportamentos junto dos mais jovens. Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, comenta: “É com muito gosto que nos associamos, mais uma vez, à Liga MEO Surf para partilharmos com as gerações mais novas conhecimentos e ferramentas que lhes permitam, desde já, gerar um impacto positivo e promover hábitos e comportamentos mais sustentáveis”.

Esta iniciativa surge no âmbito do compromisso do Pingo Doce, através do seu programa Amar o Mar, em contribuir para a preservação dos rios, mares, oceanos e biodiversidade marinha. À semelhança da Figueira da Foz, o Pingo Doce levará a cabo ações de limpeza em todas as praias que recebem etapas da prova.

Sobre o programa Amar o Mar

Amar o Mar é um programa promovido pelo Pingo Doce, que assume um conjunto de compromissos com base na Política Ambiental e Política de Compras Sustentáveis, com o objetivo de contribuir para a preservação das espécies marinhas e dos oceanos.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d