16.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Deputados do PSD questionam falta de isenção de portagens com o fecho da Ponte da Figueira da Foz

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Os três deputados do PSD eleitos pelo círculo de Coimbra questionam o Governo sobre a isenção de portagens para os utentes que circulem na auto-estrada durante os períodos de corte de trânsito da Ponte Edgar Cardoso, na Figueira da Foz.

Fátima Ramos, João Barbosa de Melo e Mónica Quintela, através de requerimento dirigido ao Ministro das Infraestruturas, querem saber de “vai, ou não vai, haver isenção do pagamento de portagens, como terá sido prometido ao presidente da Câmara da Figueira da Foz” e, em caso afirmativo, “a partir de que data e de que forma será feita a isenção de portagens nos períodos de encerramento da ponte”.

Os deputados questionam, ainda, “quais as alternativas previstas para os veículos motorizados (ciclomotores) que, como se sabe, estão impedidos de circular em auto-estradas”.

No requerimento, que também é dirigido ao Ministério da Saúde, os deputados querem saber “que reforço está previsto para as estruturas de saúde de proximidade que se destinem as doentes não urgentes, principalmente no lado norte do concelho da Figueira da Foz”.

Os sociais-democratas recordam que as obras na Ponte da Figueira da Foz tiveram início há alguns meses e, durante a última semana, a travessia já esteve encerrada duas noites, entre as 20h30 e as 6h30, obrigando quem tinha necessidade de atravessar o Mondego a circular pelas A14 e A17, por as alternativas à auto-estrada serem manifestamente insuficientes. “Aos utentes empurrados pelas obras para auto.estrada foi exigido o pagamento de portagem na A17”, sublinham.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d