10.3 C
Figueira da Foz
Sexta-feira, Março 1, 2024

Vai haver “Mil e uma Noites” na Casa do Paço

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Irá realizar-se no próximo dia 5 abril, pelas 19h00, na Casa do Paço, um Encontro Aberto com a Comunidade no âmbito do projeto “Mil e uma Noites”, apresentado por Um Coletivo. De lembrar que “Mil e uma Noites” integra a “Odisseia Nacional”, do Teatro Nacional D. Maria II, uma coprodução com o Município da Figueira da Foz.

“Mil e uma noites” é um projeto artístico desenvolvido pela Um Coletivo, que procura resgatar do esquecimento a obra de mulheres portuguesas que escreveram no século XX, profissionalmente e de forma amadora.

Com este intuito, procuram-se mulheres do concelho da Figueira da Foz que tenham escrito diários, cartas, aerogramas, telegramas, postais para o marido, familiares ou como madrinhas de guerra durante a guerra colonial; mulheres que escreveram contos ou histórias por publicar; mulheres que conheçam lengalenga, rezas ou canções ligadas às profissões do mar; mulheres que dirijam ou tenham dirigido uma livraria local.

Este projeto integra a “Odisseia Nacional” e o programa Atos, do Teatro Nacional D. Maria II, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian. Uma iniciativa que, em 2023, estará presente em todas as regiões de Portugal, com centenas de propostas agrupadas em cinco programas: Peças (espetáculos), Atos (projetos de participação), Frutos (atividades para o público escolar), Cenários (eventos de pensamento), Nexos (formação), e ainda uma Exposição.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d