17.5 C
Figueira da Foz
Quinta-feira, Julho 11, 2024

Autoridade Marítima aconselha comportamentos de segurança nas praias na Páscoa

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselha a população a adotar comportamentos de segurança nas praias e nas zonas costeiras durante a semana da Páscoa, alertando para a agitação marítima.

Em comunicado, a AMN lembra que, nesta época do ano, ainda se verifica “um mar de inverno” que apresenta uma “morfologia alterada pelo efeito da ondulação forte”, criando “nas praias zonas de fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros que não se encontram sinalizados”.

“A esmagadora maioria das praias portuguesas não se encontram vigiadas nesta altura do ano, isto é, não têm o dispositivo de segurança balnear”, adianta, acrescentado que a resposta a uma situação de socorro poderá ser demorada.

A AMN assegura que, face à possível afluência junto às praias devido ao bom tempo, vai reforçar, a partir de quinta-feira, a “vigilância e fiscalização em algumas das zonas balneares, com o objetivo de sensibilizar a população a evitar comportamentos de risco”.

Reiterando as recomendações para evitar comportamentos de risco, a entidade pede à população para “vigiar permanentemente as crianças”, não se aproximar da água ou caminhar na areia molhada e não virar costas ao mar.

Em caso de se testemunhar uma situação de perigo dentro de água, é importante “não entrar e pedir ajuda através do 112”.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos