13.3 C
Figueira da Foz
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Figueira da Foz recebe Convenção Internacional dos Enfermeiros

EU REPÓRTER?

Metereologia

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -

Nos dias 10 e 11 de Maio, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe a II Convenção Internacional dos Enfermeiros. Com o tema “O Futuro é Saúde”, o evento tem como objetivo refletir sobre os principais desafios enfrentados pelos profissionais de enfermagem, não só em Portugal, mas em todo o mundo.

Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, o encontro contará com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santa Lopes, na sessão de abertura.

Entre os temas a serem discutidos durante a convenção estão a Cobertura Universal em Saúde, a Liderança Estratégica na Política e na Saúde, os Desafios Colocados no Ensino/Formação em Enfermagem, a Inteligência Artificial e Novas Tecnologias, o Valor Económico da Enfermagem, os Desafios Colocados aos Sistemas de Saúde e à Enfermagem e o Planeamento Estratégico em Saúde.

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, destaca que é essencial analisar a formação e a liderança na enfermagem, bem como compreender o real valor económico da profissão, especialmente em momentos de pandemia, quando a enfermagem se torna ainda mais essencial para manter o equilíbrio da sociedade.

A sessão de abertura da II Convenção Internacional dos Enfermeiros terá lugar no dia 10 de Maio, às 11h00, e será presidida por Manuel Pizarro, Pedro Santana Lopes e Ana Rita Cavaco. O evento é uma oportunidade para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, que se celebra a 12 de Maio.

 

- Advertisement -

✚ Farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -

Últimos Artigos

%d